VÍDEO INSTITUCIONAL
O GRUPO MASILVA
O grupo MASilva foi fundado em 1972 pelo seu atual presidente executivo, Manuel Alves da Silva, aquando da constituição da empresa Manuel Alves da Silva dedicando-se à produção de rolhas de cortiça natural. É um grupo de cariz familiar com uma forte dinâmica financeira e profundo conhecimento do setor corticeiro.
1975
Em 1975, Manuel Alves da Silva começa a exportar para França, negociando com importadores locais. Em 1995 dá-se o investimento no laboratório da empresa de forma a responder às demais exigências de todos os mercados em que opera. Em 1999, Manuel Alves da Silva investe na criação de uma empresa dedicada à produção de rolhas técnica de cortiça, surgido a MASilva 2 Cortiças, Lda.
2000
Em 2000, dá-se uma nova fase de expansão na empresa a nível da internacionalização, com a constituição de uma unidade local de acabamento de rolhas nos Estados Unidos, MASilva Corks USA, LLP.
2002 / 2004
Em 2002 é constituída a MASilva France S.A.S. e uma aposta forte no mercado alemão através de um agente exclusivo com grande expressão no mercado.
Em 2004, com o desenvolvimento de mercados e fazendo cada vez mais sentido uma integração vertical da cadeia de produção, foi feito um investimento de elevadas proporções na criação da MASilva 3 – Cortiças, Lda.
2005 / 2007 / 2009
Em 2005 e 2007 respetivamente, pela obtenção da norma ISO 22000 e pela aquisição de um equipamento de cromatografia gasosa e espectrómetro de massas para o laboratório próprio. Em 2009, é dado mais um passo na internacionalização com a criação da MASilva Cortiças do Brasil Ltda. e da MASilva Corks Australasia, Pty, LLP e Importadora de Corchos MASilva Chile, Lda.
2011
Em 2011 é constituída a MASilva Garzón Espanha, SL, de forma a corresponder a uma exigência das vinícolas locais e permitindo uma expansão mais direta e efetiva no mercado espanhol, que até então era tratado através de agentes.

MENSAGEM DO PRESIDENTE
"Desde há mais de 40 anos que a MASILVA se encontra ao serviço da fileira da cortiça numa relação simbiótica da natureza com a indústria, apostada em ser uma referência internacional ao nível da qualidade de produto, serviço ao cliente, inovação tecnológica e preocupação com o desenvolvimento sustentável. Marcada por um contínuo crescimento suportado por novas estruturas físicas e pessoais, a MASILVA faz vincar o seu empreendedorismo por arrojo e seriedade no conhecimento e comercialização do seu produto, a rolha de cortiça. Com a liderança assegurada para o futuro pela passagem de testemunho na gestão, o desafio maior passa por abranger novas geografias e fazer percepcionar ao cliente o aporte de valor veiculado pela utilização da rolha natural e relevar a marca MASILVA como um modelo da indústria corticeira."
               

Fundador e Presidente do Grupo MASilva
DID YOU KNOW?
Em 2015 foram realizadas 25.000 análises de TCA por GCMS.
A MASilva possui instalações de produção em 7 países.
Em 2015 a MASilva teve um crescimento de 12%.